sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Escravos em sua própria terra...(Parte 11)

Deus manda um recado para Faraó

Depois da terceira praga, (a praga dos piolhos) onde os magos e encantadores dos egípcios foram humilhados por Deus.
Houve a também a quarta praga. (Onde enxames de moscas invadiram as casas e os lugares dos egípcios).

A quinta praga. (Que foi a peste nos animais).
sexta praga. (Tumores e úlceras nos homens e nos animais).
Antes da sétima praga. (Chuva de pedras)

Deus mandou um recado a Faraó dizendo: Assim diz o SENHOR, o Deus dos hebreus: Deixa ir o meu povo, para que me sirva.
Pois esta vez enviarei todas as minhas pragas sobre o teu coração, e sobre os teus oficiais, e sobre o teu povo, para que saibas que não há quem me seja semelhante em toda a terra.

Pois já eu poderia ter estendido a mão para te ferir a ti e o teu povo com pestilência, e terias sido cortado da terra; mas, deveras, para isso te hei mantido, a fim de mostrar-te o meu poder, e para que seja o meu nome anunciado em toda a terra.

Ainda te levantas contra o meu povo, para não deixá-lo ir?
Eis que amanhã, por este tempo, farei cair mui grave chuva de pedras, como nunca houve no Egito, desde o dia em que foi fundado até hoje. (Êx. 9: 13 - 18)

Quantas têm sido as pessoas que tem questionado: Do por quê?
Suas vidas não recebem uma resposta ou uma solução imediata.
Se analisarmos o recado que Deus mandou a Faraó, iremos encontrar uma resposta.

Pois Ele disse: Se Eu quisesse, há muito você e todo o seu povo já havia sido cortado da terra - Ou seja, mortos.
Entretanto, ele (Faraó) estava sendo mantido com vida, porque Deus queria mostrar (nele) o Seu poder e fazer ser conhecido o Seu Nome em toda a Terra.

Em outras palavras: O que Deus estava para fazer era muito maior do que o povo de Israel desejava, e infinitamente maior do que Faraó e seus súditos esperavam!

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário