quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Escravos em sua própria terra...(Parte 10)

Deus investe contra Faraó


Disse o SENHOR a Moisés: Agora, verás o que hei de fazer a Faraó; pois, por mão poderosa, os deixará ir e, por mão poderosa, os lançará fora da sua terra. (Êx. 6: 1)

Aqui neste versículo, o Senhor Deus decididamente se levanta para investir contra Faraó, contra os seus deuses, contra os egípcios e contra toda a terra do Egito.

Está escrito: Porque, naquela noite, passarei pela terra do Egito e ferirei na terra do Egito todos os primogênitos, desde os homens até aos animais; executarei juízo sobre todos os deuses do Egito. Eu sou o SENHOR. (Êx. 12: 12)

Então, Moisés e Arão se apresentaram a Faraó e Arão lançou o seu bordão diante dele e diante dos seus oficiais, e ele se tornou em serpente.
Faraó, porém, mandou vir os sábios e encantadores; e eles, os sábios do Egito, fizeram também o mesmo com as suas ciências ocultas.
Pois lançaram eles cada um o seu bordão, e eles se tornaram em serpentes; mas o bordão de Arão devorou os bordões deles. (Êx. 7. 10,  - 12)

Veja: Os sábios e encantadores de Faraó com suas ciências ocultas conseguiram imitar e fazer o mesmo que Moisés e Arão fizeram com o bordão – transformando-o em cobra. Porém o bordão de Arão devorou os bordões deles.

Assim também foi com respeito à primeira praga: A transformação das águas do Egito em Sangue. (Êx. 7: 22)
E a segunda praga: A invasão das rãs em toda terra do Egito. (Êx. 8: 7)

Mas, na terceira praga veja o que aconteceu!
Disse o SENHOR a Moisés: Dize a Arão: Estende o teu bordão e fere o pó da terra, para que se torne em piolhos por toda a terra do Egito.
Fizeram assim; Arão estendeu a mão com seu bordão e feriu o pó da terra, e houve muitos piolhos nos homens e no gado; todo o pó da terra se tornou em piolhos por toda a terra do Egito.

E fizeram os magos o mesmo com suas ciências ocultas para produzirem piolhos, porém não o puderam; e havia piolhos nos homens e no gado.
Então, disseram os magos a Faraó: Isto é o dedo de Deus. Porém o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o SENHOR tinha dito. (Êx. 8. 16 - 19)

Os magos e encantadores de Faraó, tentaram transformar o pó da terra em piolhos, mas não puderam. Porque só Deus tem o poder de transformar pó em vida!

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário