sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Escravos em sua própria terra... (Parte 7)

Deus tem visitado o Seu povo

...nos visitará o Sol nascente das alturas, para alumiar os que jazem nas trevas e na sombra da morte, e dirigir os nossos pés pelo caminho da paz. (Luc. 1: 78, 79)

Deus falando a Moisés no monte Sinai disse: Vai, ajunta os anciãos de Israel e dize-lhes: O SENHOR, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, me apareceu, dizendo:

Em verdade vos tenho visitado e visto o que vos tem sido feito no Egito. Portanto, disse eu: Far-vos-ei subir da aflição do Egito...  para uma terra que mana leite e mel.

 E ouvirão a tua voz; e irás, com os anciãos de Israel, ao rei do Egito e lhe dirás: O SENHOR, o Deus dos hebreus, nos encontrou. Agora, pois, deixa-nos ir caminho de três dias para o deserto, a fim de que sacrifiquemos ao SENHOR, nosso Deus.
 Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir se não for obrigado por mão forte. (Êx. 3: 16 – 19)

 Então, se foram Moisés e Arão e ajuntaram todos os anciãos dos filhos de Israel.
 Arão falou todas as palavras que o SENHOR tinha dito a Moisés, e este fez os sinais à vista do povo.
E o povo creu; e, tendo ouvido que o SENHOR havia visitado os filhos de Israel e lhes vira a aflição, inclinaram-se e o adoraram. (Êx. 4: 29 – 31)

É verdadeiramente lindo o que você acabou de ler!

Pois estes versículos nos mostram que o nosso Senhor não é um Deus ausente, pelo contrário, Ele está presente e atento a tudo o que se passa em nossas vidas. Ele tem visitado o Seu povo e visto tudo o que se tem passado em suas vidas, exatamente como Ele visitou os filhos de Israel e presenciou os seus labores penosos.

Deus tem te visitado.
Ainda que você nunca o tenha sentido, visto ou ouvido, mesmo assim Ele tem visitado a você e visto tudo o que se passa em sua vida.
Por isso creia e tenha fé que todos os seus sonhos vão se realizar em o Nome de Jesus!

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário