segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Escravos em sua própria terra...(Parte 12)

A libertação se aproxima (A oitava praga )

Disse o SENHOR a Moisés: Vai ter com Faraó, porque lhe endureci o coração e o coração de seus oficiais, para que eu faça estes meus sinais no meio deles, e para que contes a teus filhos e aos filhos de teus filhos como zombei dos egípcios e quantos prodígios fiz no meio deles, e para que saibais que eu sou o SENHOR.

Apresentaram-se, pois, Moisés e Arão perante Faraó e lhe disseram: Assim diz o SENHOR, o Deus dos hebreus: Até quando recusarás humilhar-te perante mim? Deixa ir o meu povo, para que me sirva.
Do contrário, se recusares deixar ir o meu povo, eis que amanhã trarei gafanhotos ao teu território; eles cobrirão de tal maneira a face da terra, que dela nada aparecerá; eles comerão o restante que escapou, o que vos resta da chuva de

pedras, e comerão toda árvore que vos cresce no campo; e encherão as tuas casas, e as casas de todos os teus oficiais, e as casas de todos os egípcios, como nunca viram teus pais, nem os teus antepassados desde o dia em que se acharam na terra até ao dia de hoje. Virou-se e saiu da presença de Faraó.

Então, os oficiais de Faraó lhe disseram: Até quando nos será por cilada este homem? Deixa ir os homens, para que sirvam ao SENHOR, seu Deus. Acaso, não sabes ainda que o Egito está arruinado?

Então, Moisés e Arão foram conduzidos à presença de Faraó; e este lhes disse: Ide, servi ao SENHOR, vosso Deus; porém quais são os que hão de ir?
Respondeu-lhe Moisés: Havemos de ir com os nossos jovens, e com os nossos velhos, e com os filhos, e com as filhas, e com os nossos rebanhos, e com os nossos gados; havemos de ir, porque temos de celebrar festa ao SENHOR.

Replicou-lhes Faraó: Seja o SENHOR convosco, caso eu vos deixe ir e as crianças. Vede, pois tendes conosco más intenções.
Não há de ser assim; ide somente vós, os homens, e servi ao SENHOR; pois isso é o que pedistes. E os expulsaram da presença de Faraó. (Êx. 10: 1 - 11)

Observe: Faraó que anteriormente não queria deixar o povo de Deus sair da terra do Egito, agora começa a se encurvar diante do poder de Deus e diz a Moisés: ide vós, os homens, e servi ao SENHOR, mas as mulheres, as crianças e os rebanhos não!

Agora imagine você, os homens de Israel indo embora – sendo livres da escravidão, mas deixando cada um a sua esposa e seus filhos nas garras dos egípcios como escravos?
Haveria felicidade nisto? Não!
Moisés, entretanto, não aceitou as sugestões de Faraó e nem negociou com ele a vida das pessoas.
E disse: Havemos de ir com os nossos jovens, com nossas mulheres, com os nossos velhos, com os nossos filhos, com as nossas filhas e com os nossos rebanhos!
 
Guarde essas palavras em seu coração meu amigo (a), Se Deus te chamou, também chamou a sua família!
Por isso não aceite que seus familiares fiquem escravos do mundo e do diabo!

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário