terça-feira, 27 de março de 2012

Jesus na Cruz (Parte 1)

Ninguém é capaz de imaginar a dor que Jesus (o Filho do Deus) sofreu em nosso lugar!!
Está escrito: "E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha a vida eterna." (João 3: 14, 15)


E mais: "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro ) (Gálatas 3: 13)


Como você pode ver nestes versículos: Jesus quando levantado, (na cruz) se fez maldito. Carregando Ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados e (por um instante) sendo à imagem do próprio diabo.

Mas... Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do SENHOR? Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse. (Isaías 53; 1, 2)

Quando o Senhor Jesus foi levantado na Cruz do Calvário, Ele estava (à semelhança desta foto) como a RAIZ DE UMA TERRA SECA – Ele não tinha aparência, formosura ou beleza. POIS LÁ NA CRUZ, Ele carregou a feiura de TODOS NÓS.

Eis que o meu Servo procederá com prudência; será exaltado e elevado e será mui sublime. Como pasmaram muitos à vista dele (pois o seu aspecto estava mui desfigurado, mais do que o de outro qualquer, e a sua aparência, mais do que a dos outros filhos dos homens)... (Isaías 52: 13, 14)


Continua >>

0 comentários:

Postar um comentário