sexta-feira, 30 de março de 2012

Jesus na cruz (Parte 5)

Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.

Por juízo opressor foi arrebatado, e de sua linhagem, quem dela cogitou? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo, foi ele ferido. ( Isaias 53: 7, 8)

Começando no jardim do Getsêmani (quando foi preso) até a hora de sua morte, o Senhor Jesus foi exposto ao ridículo, e brutalmente espancado por todos os que o rodeavam.

Diz às Escrituras que no Sinédrio composto por mais de 70 homens, o sumo sacerdote rasgou as suas vestes, dizendo: Blasfemou! Que vos parece? Responderam eles: É réu de morte. Então, uns cuspiram-lhe no rosto e lhe davam murros, e outros o esbofeteavam, dizendo: Profetiza-nos, ó Cristo, quem é que te bateu! (Mateus 26: 65 - 68)

Logo depois o levaram até Pilatos, mas este, tendo-o interrogado e não achando Nele motivos para o condenar a morte, o mandou para Herodes. (Lucas 23: 1 - 6)

Herodes, juntamente com os da sua guarda, tratou-o com desprezo, e, escarnecendo dele, fê-lo vestir-se de um manto aparatoso, e o devolveu a Pilatos. (Lucas 23: 11)

Então, por isso, Pilatos tomou a Jesus e mandou açoitá-lo. Os soldados, tendo tecido uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça e vestiram-no com um manto de púrpura. Chegavam-se a ele e diziam: Salve, rei dos judeus! E davam-lhe bofetadas. (João 19: 1 - 3)

Observe: Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.
Não foi fácil para o Senhor Jesus passar por tudo isso, no entanto, Ele seguiu enfrente por cada um de nós.

Por isso eu lhe digo: FAÇA POR ONDE MERECER TUDO ISTO E SEJA FIEL.

Continua >>

0 comentários:

Postar um comentário