sábado, 31 de março de 2012

Jesus na Cruz (Parte 6)

Designaram-lhe a sepultura com os perversos, mas com o rico esteve na sua morte, posto que nunca fez injustiça, nem dolo algum se achou em sua boca. Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos. (Isaías 53: 9, 10)

O Senhor Jesus NUNCA cometeu uma injustiça, um ato criminoso, um pecado consciente ou inconsciente. Ele NUNCA agiu de má fé, de astúcia para enganar ou prejudicar alguém. 
Ele era (e é) 100% puro e perfeito. Ele foi tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. (Hebreus 4: 15)

Em todo tempo, Ele nunca maculou a sua alma com cobiças, desejos carnais, ódio, inveja, mágoa ou qualquer outro sentimento sujo – Pelo contrário, Ele era o que de mais puro havia neste mundo – Ele era a luz na escuridão, o amor e o perdão, o caminho, a verdade, a vida e a Salvação.

Então você me pergunta: O Senhor Jesus não era semelhante a nós, sujeito as mesmas necessidades, tristezas, angústias, dores e fraquezas?
Eu lhe resposta: Sim. 
Entretanto, Ele era Santo, visto que o Seu nascimento não aconteceu de um ato sexual entre José e Maria, mas por obra e graça do Espirito Santo.

Como está escrito: ...Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o Justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus... (I Pedro 3: 18)
E mais: vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção... (I Corintios 1: 30, 31)

Continua >>


0 comentários:

Postar um comentário